LORETO - AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE INGLÊS E MÚSICA PELO IEMA.

A Prefeitura de Loreto através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo do Estado, estão disponibilizando à população oportunidade de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Nesta sexta feira, 20 de abril, a Diretora do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Joselia Castro, Felipe Nunes representando o Prefeito Marfran e Marizete Miranda representando a Secretária de Educação, Katiana, participaram da aula inaugural dos cursos de Inglês e Música, que serão oferecidos pelo IEMA em Loreto.

Em sua fala, Josélia destacou o empenho do Prefeito Marfran Bringel junto ao Governo do Estado em trazer os cursos do IEMA para Loreto. "Ressaltou ainda a importância da qualificação profissional para os alunos e a possibilidade de geração de renda para o município".

O Prefeito Marfran Bringel está trabalhando no sentido de atender as demandas existentes de formação profissional em Loreto, e promover a inserção, principalmente dos jovens no mercado de trabalho. "Os cursos do IEMA possibilitam uma capacitação a curto prazo e o resultado é imediato, dessa forma, vamos proporcionar a todos a chance de ter um trabalho digno", ressaltou o prefeito.

A representante da Secretaria de Educação, Marizete Miranda, destacou a importância da implantação do IEMA em Loreto. "A educação é o meio pelo qual podemos desenvolver nossa cidade, é a oportunidade que nossos jovens tem de se qualificar" pontuou a Professora Marizete.

O representante do Prefeito Marfran, Felipe Nunes, agradeceu ao Governador Flávio Dino por contemplar a cidade de Loreto com o IEMA vocacional e ainda o Polo da UEMA. "Vai oportunizar nossos jovens o acesso à Educação Técnica e qualificação profissional" disse.

Raimundo Cirqueira