NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Loreto, diante da matéria veiculada no Canal 08 JC Balsas e reproduzida em redes sociais, sobre as precárias condições de trafegabilidade da Rodovia Estadual MA-374, vem esclarecer:

Tratar o fato como descaso da Prefeitura de Loreto é uma acusação leviana e irresponsável, pois como todos são sabedores, a MA-374, por ser uma rodovia estadual, não é de responsabilidade do Município de Loreto.

Em nenhum momento o Prefeito MARFRAN e o GOVERNADOR FLÁVIO DINO se omitiram diante da situação, Marfran desde que assumiu a gestão vem buscando junto aos órgãos de competência do GOVERNO DO ESTADO, providências urgentes no sentido de recuperar a rodovia e garantir boas condições de trafegabilidade.

Os trabalhos de recuperação da rodovia MA 374, eram para ter iniciado em dezembro e ainda não começaram devido às fortes chuvas que caíram na região o que inviabiliza a execução do serviço.

Quanto às ruas da sede do município mostradas na reportagem, a Prefeitura ressalta que se os serviços de pavimentação realizados nas gestões passadas tivessem sido executados com qualidade, bem como, garantia de durabilidade e resistência à ação do tempo, os 08 km de asfalto que a Gestão Governar Para Todos conseguiu no ano passado seriam destinados aos bairros onde a situação é mais critica.

Dessa forma, a Prefeitura optou por pavimentar primeiro as ruas do centro e está trabalhando para conseguir recursos e pavimentar o restante das ruas.

O Balneário Santa Fé está com os bancos quebrados devido a ação de vândalos e também por conta da enchente do Rio Balsas que o deixou submerso, mas o Prefeito Marfran Bringel já licitou a obra e vai investir 1milhão e 100 reais em reforma e restauração deste que é um importante centro de lazer que em breve estará a disposição da população loretense.

A escola também mostrada na reportagem, foi doada pela Prefeitura à Secretaria de Educação, vai ser totalmente reformada e adaptada para ser a sede do IEMA.

A Prefeitura de Loreto na pessoa do Prefeito Marfran Bringel se coloca a inteira disposição da POPULAÇÃO para prestar esclarecimentos e continuará trabalhando em parceria com o Governo do Estado e demais órgãos competentes por medidas urgentes no sentido resolver os problemas de Infraestrutura do município e minimizar transtornos causados pelas fortes chuvas que estão caindo na região.

Lamentamos e repudiamos a postura daqueles que se utilizam de meios de comunicação para somatizar problemas com o objetivo NÃO de resolver, mas de macular a imagem do Prefeito na tentativa vexatória de tirar proveito eleitoreiro com a situação, através de informações descontextualizadas e carregadas de sensacionalismo.

Raimundo Cirqueira