SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LORETO DESENVOLVE AÇÕES EDUCATIVAS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATRAVÉS DO SCFV

Em Loreto, esta quarta-feira, 04 de abril, foi especial para as crianças e adolescentes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Com o objetivo de trabalhar a inserção socioeducativa, a Secretaria de Assistência Social, realizou uma série de atividades educativas, recreativas e lúdicas.

Os usuários que participam das ações são organizados em grupos, de acordo com a faixa etária. O objetivo dessas ações é fortalecer vínculos de amizade, confiança e respeito para que às crianças e os adolescentes se desenvolvam de forma saudável e harmoniosa no ambiente familiar e comunitário, com vínculos fortalecidos ou reconstruídos.

Proporcionar espaços de convivência para crianças e adolescentes para que esses desenvolvam suas habilidades e aptidões, com realização de encontros em que sejam possíveis promover a igualdade, a sensibilidade, a criatividade, a solidariedade, entre outras vivências que os encaminharão para relevantes conquistas pessoais e coletivas no decorrer de suas vidas.


A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, ressalta que a iniciativa estabelece que as intervenções devam ser pautadas através de experiências lúdicas, culturais e esportivas, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (resolução CNAS Nº 109/2009).


ASCOM

Raimundo Cirqueira





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais