PREFEITO MARFRAN BRINGEL ASSINA TERMO DE ADESÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO POLO DA UEMA EM LORETO.

O Prefeito de Loreto, Marfran Bringel, participou da cerimônia no Palácio dos Leões, onde ocorreu a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Prefeitura de Loreto que será contemplada com o Polo do Programa Ensinar que visa a qualificação e Formação de Professores.

Em Loreto, os cursos serão oferecidos, para profissionais que já atuam na educação, além de alunos egressos do Ensino Médio e à comunidade em geral.

O Prefeito Marfran Bringel destaca a importância de oferecer os cursos de graduação em Loreto e dá oportunidade de estudos aos jovens que não tem condições de se deslocar para outras cidades. "Nossos estudantes terão a oportunidade de fazer um curso superior sem precisar morar em outra cidade, é a concretização de mais uma proposta de campanha, nosso ideal é transformar a vida das pessoas através da educação". Ressaltou o prefeito.

Marfran agradeceu ao Governador Flávio Dino, aos Secretários Márcio Honaiser e Felipe Camarão, ao Reitor da UEMA, Gustavo Costa e destacou também a parceria com a Secretária de Educação do município, Senhora Katiana. "O compromisso da Gestão Governar Para Todos é trabalhar para a melhoria da educação básica em Loreto, dessa forma, estaremos garantindo melhores condições de vida para o nosso povo". Disse.

A previsão é que o vestibular ocorra ainda no primeiro semestre e as aulas iniciem em setembro de 2018. Serão oferecidas vagas nos cursos de Ciências Sociais, Física, Geografia e Pedagogia.