PREFEITURA DE LORETO EXECUTA AÇÕES DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

As Prefeitura de Loreto, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança alimentar está desenvolvendo ações contínuas destinadas a assegurar o direito a alimentação de qualidade e o desenvolvimento integral da pessoa humana.

As ações desenvolvidas na Secretaria de Assistência Social de Loreto, destinam-se em especial à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente de vínculos fragilizados, pobreza, privação ou ausência de renda.

Para a Secretária Socorro Bringel, o objetivo é desenvolver as potencialidades e fortalecer vínculos familiares, através de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, no âmbito do PAIF - Proteção e Atenção Integral à Família.

Os alimentos que são disponibilizados aos usuários dos programas sociais em Loreto, são fornecidos pelos pequenos produtores rurais através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, é mais um programa que a Gestão Governar Para Todos aderiu e implantou em Loreto.