PREFEITO MARFRAN BRINGEL PARTICIPA DA CONVENÇÃO NACIONAL DO DEM EM BRASÍLIA.

O Prefeito de Loreto, Marfran Bringel, foi um dos políticos maranhenses de destaque que integrou a comitiva que apoia o Deputado Federal Juscelino Filho em evento político realizado na manhã desta quinta-feira, 08 de março, na capital federal.

O Prefeito Marfran Bringel aproveitou a oportunidade para apresentar demandas da Educação do município ao Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão. O Secretário atendeu às solicitações do chefe do executivo municipal de Loreto e autorizou as reformas da Biblioteca Pública de Loreto (Farol da Educação) e do Colégio Isaac Martins, bem como aquisição de 100 carteiras novas e assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Escola Digna de Buritirana e Agrovila e ainda assinou o termo de adesão para disponibilizar sinal de internet para os moradores dos povoados Água Alva, Mato Grosso, Pé da Serra e Sítio.

Para o Prefeito Marfran Bringel a viagem a Brasília foi muito proveitosa, "tive a oportunidade conversar com o Ministro da Educação, Mendonça Filho e manifestei o meu propósito em investir na qualidade do Ensino Fundamental, inclusive programamos um encontro em breve para tratarmos de assuntos relacionados à educação." pontuou o Prefeito.

Ao Deputado Federal Juscelino Filho, o Prefeito Marfran também apresentou as principais demandas do Município em diversas áreas, como: saúde, educação e infraestrutura e reafirmou a preocupação em resolver o problema da Ponte do Riacho Santa Izabel, que está em péssimo estado de conservação, o que impossibilita o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola da região da Ilha de Balsas.

O Deputado Juscelino já disponibilizou para Loreto, duas emendas no valor de 300 mil reais, uma para apoio à Manutenção das Unidades de Saúde e a outra no âmbito da CODEVASF, destinada a Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado.

Destacamos ainda que o município receberá, fruto de emenda do Deputado Juscelino Filho, um kit de equipagem para o Conselho Tutelar, contendo: 05 computadores, 01 impressora multifuncional, 01 refrigerador, 01 bebedouro e 01 veículo 4x2.

Raimundo Cirqueira