Prefeito de Loreto assina Termo de Pactuação ao Programa Bolsa Escola 'Mais Bolsa Família' do Governo do Maranhão

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social - SEDES, realiza nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25) o Encontro de Gestores Municipais do Estado do Maranhão. O evento acontece no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque em São Luís. O prefeito de Loreto, Marfran Bringel e a Secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Socorro Bringel  encontram-se presentes no evento  representando o município.

O prefeito Marfran Bringel, o Secretário de Assistência Social do Estado, Deputado Neto Evangelista e a Secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar de Loreto, Socorro Bringel

A solenidade de abertura iniciou às 9h da manhã com a presença do Governador Flávio Dino e logo após ocorreu a Assinatura do Termo de Pactuação Técnica para Gestão do Programa Bolsa Escola 'Mais Bolsa Família' . O  Prefeito Marfran Bringel comemora " estamos muito felizes de estar aqui hoje buscando melhorias para nossa cidade, estaremos sempre buscando recursos. Este programa foi planejado como um benefício para complementação de renda, mas com a finalidade definida: a  aquisição de material escolar. Então,  é pensando nas famílias carentes e em nossas crianças e adolescentes de Loreto que buscamos as melhorias para estes terem condições básicas de frequentarem a escola" enfatiza.  

Marfran Bringel assina Termo de Pactuação 

A Secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Socorro Bringel explica sobre o programa " as famílias de Loreto que tenham renda de até R$ 154,00 por pessoa, que possuam filhos de 4 a 17 anos e que estejam matriculados na rede pública de ensino, serão automaticamente inseridas no programa; então não vai ser preciso fazer qualquer tipo de inscrição, a definição do público alvo será feita pela Secretária de Desenvolvimento Social do Estado por meio do CadÚnico. Segundo o cronograma, a partir do segundo semestre deste ano, todas as famílias que serão beneficiadas, receberão em casa, cartas expedidas pelo Governo do Estado com informações detalhadas do Programa Bolsa Escola 'Mais Bolsa Família', estamos muito felizes com a adesão deste programa do Governo do Estado para Loreto". finaliza.

O Governo do Maranhão investirá R$ 72 milhões em todo o Estado  por ano no Programa que atenderá estudantes de 4 anos a 17 anos. O programa fará a transferência de subsídio equivalente a uma parcela mensal do repasse realizado pelo governo federal às famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Com o repasse, crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Loreto serão beneficiadas diretamente com recursos para a compra de material escolar do início do ano letivo. 





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais