Prefeitura de Loreto Promove Forró da Terceira Idade

A Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove todas as terças e quintas-feiras, as 16:00h na sede dá Secretaria de Assistência Social o Forró da Melhor Idade, em seguida é servido um lanche e jantar.

O objetivo da atividade é melhorar os relacionamentos entre os usuários, como uma forma de promover a socialização, tirando os idosos da ociosidade e integrando-os à sociedade através da dança, além de promover atividades físicas e de lazer com caráter lúdico, proporcionando, sobretudo, qualidade de vida.

A Gestão do Prefeito Marfran Bringel tem priorizado o fortalecimento das ações voltadas para os programas sociais. O Forró da melhor idade, também conhecido como “forró dos velhos”, proporciona alegria, descontração e socialização entre os idosos e servidores da Secretaria de Assistência Social.

O Projeto faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, voltado aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e acontece duas vezes por semana.

O prefeito de Loreto, Marfran Bringel, destacou os benefícios da atividade para as pessoas da melhor idade. “A prática de atividades físicas e de lazer aliadas ao processo envelhecimento, proporciona aos idosos, benefícios que efetivam a qualidade de vida e o melhoramento dos aspectos físico, social e cognitivo, é nesse sentido que vamos buscar melhorar e ampliar a assistência a pessoas idosa”, disse o gestor.