Prefeitura de Loreto dá início ao Campeonato de Aniversário da cidade

O Complexo Esportivo Binezão sediou neste sábado (21)  a Abertura do Campeonato do Aniversário de Loreto. A Abertura  marca uma sequência de 39 jogos mais semifinais e final que serão disputadas na categoria principal. Os jogos para as  categorias veterano e juvenil iniciam no próximo sábado (28). As três categorias formam juntas o campeonato mais disputado da cidade.

A solenidade de Abertura contou com a presença do Prefeito Municipal e demais autoridades do município que junto com a população prestigiaram o evento.  O Prefeito Marfran Bringel reforçou o compromisso com o esporte, “ é com grande alegria e satisfação que nós estamos aqui hoje dando início ao campeonato em comemoração ao aniversário de nossa cidade, nós sabemos que é uma data muito importante pra Loreto,  que é uma cidade desportista, uma cidade em que o jovem gosta de esporte, e nós temos que apoiá-los ; também gosto de futebol e hoje me sinto feliz e entendo que teremos um campeonato organizado onde as pessoas vão ter o direito de vim no fim de semana prestigiar e ter a satisfação de ver um evento  organizado em prol do aniversário da nossa cidade.  Já começamos o melhorar a estrutura física deste local e ano que vem será ainda melhor” comemora.

Prefeito Marfran Bringel e autoridades municipais

Com organização da Prefeitura de Loreto, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer;  para sediar o Campeonato, o Complexo Esportivo  contou  com melhoramento em toda sua estrutura física. O Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, João Alberto Brito enfatiza a importância do esporte no município e do apoio dos gestores “a satisfação é enorme, a expectativa é realizar sonhos que também tínhamos e temos como desportistas. Com grande alegria também analiso a vontade também dos nossos administradores Marfran  Bringel e Alessandro Costa que prontamente estão disponíveis para contribuir” exclama.  Para o Diretor de esportes Idelfonso  “nossa expectativas são as melhores, infelizmente recebemos  o Complexo Binezão em uma condição que não dava para práticas esportivas neste local, mas graças ao empenho do nosso prefeito e vice conseguimos melhorar a estrutura e agora temos  condições de  suportar todas as partidas que estão aí pela frente, já foi feita a cobertura dos bancos de reserva, pintura em todo o complexo , reforma do alambrado, reforma das áreas das traves, reformas dos vestiários e  limpeza do pátio, com 21 dias de gestão iniciar o campeonato com uma nova estrutura nos deixa felizes” pontua.

Secretário de Juventude, Cultura Esporte e Lazer; João Alberto Brito ao lado do Diretor de Esportes Idelfonso Santos

A organização do campeonato pensou ainda na saúde e segurança dos atletas e torcedores. A equipe do Hospital de Loreto através da Secretaria de Saúde do Município estava disponível durante todo o evento para garantir um campeonato saudável.  Nos arredores também estava a Polícia Militar fazendo a ronda e garantido a segurança de todos os torcedores.  Para iniciar os jogos os times Buritirana x Cruzeiro iniciaram os jogos.  Rodrigo Costa, 35 anos, torcedor  que frequenta  o Complexo Binezão desde criança comenta as melhorias no esporte “para mim que sou desportista em primeiro lugar eu vou apostar em duas pessoas que todo mundo torcia antes pra que eles ficassem a frente do esporte , o Professor João Alberto e o Idelfonso, porque são pessoas que há muito tempo conhecem a realidade do esporte de Loreto, então eu acredito que o esporte  daqui pra frente vai melhora 100% , nessa abertura do campeonato hoje tá muito bonito e organizado , não só eu mais toda essa torcida também está achando bonito" exclama.

Rodrigo Costa, desportista loretense

Confira aqui o  Regulamento do Campeonato - Aniversário de Loreto